Monday 3 September 2007

E este fim de semana...


Começámos o fim de semana com uma couchsurfer em casa, a Ilaria....




....E foi ilariante (aaaaaah!Piada boa...)


Depois fomos a um festivalzeco que havia por aqui....

não tava muito emocionante...mas deu para comer uma espetada de morangos com chocolate...
No Domingo era suposto ser o dia de portas abertas na Ópera...mas fecharam-nas para nós...E lá passámos o dia a "embrutecer" os neurónios...Uma boa preparação para mais uma árdua semana de trabalho....


20 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
MMR said...

Pistas culturais...
Bem por aqui o que não falta é cultura...Não sei o que procuram mas aqui vão umas ajudas:
"Sight seeing" a não perder:
- Palácio de SchönBrunn
- Stephans Dom (Catedral)
- Palácio de HofBurg
- Praça Maria Teresa (com os palácios gémeos)
- Rahthaus (Câmara Municipal)
- Staatsoper (Ópera)
- Parlamento

Museus:
- MUMOK (arte moderna)
- Leopold museum
- Albertina (em Outubro vai estar com exposição de Monet e Picasso)
- Museu de História de Arte e Museu de História Natural

Música:
Aqui é dificil...Se forem ao site
http://www.wien.info/wtv/eventdatenbank-e.html
Fazem a vossa selecção e têm tudo o que podem ver na cidade nos dias que cá estiverem. Desde concertos em cafés, a óperas, a festas em bares e discos!
Se quiserem ir à ópera um conselho: Uma hora e meia antes da Ópera começar têm a hipótese de comprarem bilhetes a 2€. São bilhetes em que se fica de pé mas vê-se muito bem. É uma porta do lado lateral esquerdo, tem uma placa cá fora a dizer "Stehplatz /Standing Area".

E que me lembre...é isto!

Anonymous said...

obrigadissimo
vamos acompanhar um filme portugues
em outubro
muito obrigado pelas pistas
especialmente a dos dois euros
e onde se pode beber cerveja aos nossos preços?

MMR said...

hummmm....cerveja a preços tugas aqui não existe!
Só nos supermercados...E só se vende ao meio litro!! Mas encontra-se cerveja boa (marcas: Gösser, Ottakringer...)a bons preços...tipo 0,5lts a 0,70€... :)

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Unknown said...

Caro anónimo!

É sempre bom saber que as pessoas gostam de nós, que nos chamam "seres muito especiais" e nos comparam com Tunisinos que se pelam por vinho que vem de Lisboa.

Deixa-me dizer-te, caro anónimo, que também gosto de vinho, mas a minha região é mais Alentejo! Desde que vim para a Austria, estou mais numa de cerveja!

Mas por falar em "seres muito especiais"...isto fica aqui entre nós...é que enganaste-te no post onde puseste o comment! O post que a Micas fez sobre mim era 2 posts mais acima! Mas deixa lá errar é humano! Eu compreendo-te porque tás quase a vir para Viena e isso pode mudar a vida de uma pessoa! Por exemplo a da Micas mudou para sempre no que diz respeito à moda!(ela pensava que já não se usava coletes e afinal....)

Espero que tenhas uma boa estadia por Viena!

MMR said...

Armando...tás muito muito louco...Tou com medo de estar na mesma cidade q tu...

Ŝtica said...

Minha querida Micas,

Não tens o que te preocupar porque infelizmente estou de saída...vou para Schio no ultímo mes do Contacto!

Quanto à loucura, que é que é louco? quem é que é sano? Não serão os sanos os que estão nos hospitais de loucos e nós, que andamos livres os loucos? A respostas é claramente não! Mas quando se perguntam as coisas mais estupidas de forma intlectual as pessoas ficam a pensar naquilo! Experimentem, vão ver que é engraçado!

By the way...Anónimo, a Micas diz que tu és um gajo normal e tal que eu não devia ter feito aquele comment, porque tu e não sei quê da situação derivada da questão do porquê, por isso...back me up please!!! Diz qualquer coisa completamente disparatada para a Micas ver que és cá da malta! ANÓNIMO TÁS CÁ DENTRO!!!!

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
MMR said...

Olá!
Há uma coisa importante neste blog...não se pode dar muita importância ao que diz o Armando (95% é porcaria!)...Não é por mal, coitadinho...ele é assim.
Mas aposto que ele também gostava de ter vivido noutra época estudantil...Economista puro, o Armando crítica tudo e mais alguma coisa do nosso Portugal...Não é que eu seja uma nacionalista, mas depois de já ter estado em tantos países (apesar de tão novinha) consigo ver um montão de coisas boas no nosso país e povo...o Armando nem por isso: por ele tb mudava o mundo..mais especificamente Portugal! Por isso acho que ele merece uma boa garrafa de vinho portugues! (apesar de ele já cá não estar nessa altura...mas eu substituo-o!)

Anyway...Arte moderna...Vão ao MUMOK (Museu de Arte Moderna)...ainda não fui lá mas dizem que é mt mt bom! :)

Onde vão ser as filmagens? Podemos saber?

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Unknown said...

Caro Anónimo

Em primeiro lugar quero agradecer o facto de continuares (apesar de seres mais velho vou tratar-te por "tu", porque parece-me que não és do tipo de dar muita importância ao "Dr") a ler o nosso blog e interagir connosco.
A conversa foi evoluindo a brincar, mas acho que chegou a altura de dizer umas palavras a sério (espero que isto não se repita) hehehehe.
Como é fácil de ver eu não participei nas lutas estudantis dos anos 60, mas também não participei nas manifestações dos anos 80 (contra a PGA da altura) nem nada desse tipo de lutas! Para dizer a verdade tenho serias duvidas em relação à eficácia dessas manifestações. A minha forma de lutar é outra.

Ao contrário do que disse a Micas, eu sempre fui um patriota. Aos 15 anos depois de ler Fernado Pessoa escrevi a história do séc XX português em poema (claro que foi recusado no Jornal da escola por ser "reaccionário"...demasiado patriota). O meu patriotismo começou a morrer quando comecei a perceber que Portugal está repleto de pessoas medíocres que por não conseguirem ser verdadeiramente boas atrasam os que poderiam ser melhores. É curioso ver como se inventam palavras e expressões "bonitas" (como por exemplo pró-activo / proactivo não sei como se escreve), que não servem para mais do que esconder a mediocridade de quem as inventa. Todos acham muito bem, e de repente damos por nós nas entrevistas de emprego a pactuar com isto e a dizer "sim eu sou muito pró-activo/proactivo" que é como que diz "eu sou possuidor de uma grande esperteza saloia e hei-de enganar tudo e todos para me safar, isto claro, porque não tenho inteligência nem humildade para fazer o meu trabalho com qualidade e ser valorizado por isso". E o mais engraçado é que depois de dizermos isto (aliás só dizendo isto) é que conseguimos o emprego! Isto para não falar de coisas como a ASAE, Inspecções Automóveis, radares de velocidade calibrados para velocidades ridículas, parquímetros, tolerância zero etc etc etc e a carneirada o que faz é achar que tá tudo bem, porque os carros velhos são perigosos, os parquímetros tem uma outra desculpa estúpida qualquer que nem me lembro e tudo o resto a mesma coisa. Até essa tal ASAE que é a coisa mais repressiva que eu já vi em Portugal, (tirando a policia com os automobilistas...sim, não é com os crimininosos, é só com os automobilistas!!!) as pessoas aceitam.
Eu gostava de continuar a ser patriota, mas convenhamos que é difícil ser patriota num pais que o maior contributo que deu ao mundo foi à 500 anos (embora os cientistas portugueses estejam de parabéns, excepção feita a eles) e por nossa causa (obviamente que não de todos) morrem diariamente dezenas ou centenas de pessoas em África e os professores continuam a dizer, nas escolas, aos miúdos "na "revolução" portuguesa não morreu ninguém".

Para dizer a verdade não entendi muito bem a relação do economista com o "lado droga do strees money world". Talvez isso se aplique aos mercados financeiros, mas não a mim. A ciência económica tem um fim que move (ou pelo menos deve mover) todos os cientistas que estudam economia, e esse é acabar com a pobreza no mundo. Assim como um Engº mecanico estuda suspensões e travões por forma que os carros sejam mais seguros, hajam menos acidentes e se percam menos vidas, a motivação para os economistas, o que os faz sair todos os dias da cama, é tentar acabar com a pobreza, é encontrar soluções para que as pessoas vivam cada vez melhor e com mais riqueza (muitas vezes não só do ponto de vista material. Por exemplo há um artigo de 2 cientistas portugueses que modelizam o que leva as pessoas a consumirem coisas bens culturais (ópera, teatro etc) ). Quando a Micas diz que sou um "economista puro", não sei se sou, mas acredito que os economistas estão no caminho certo. Hoje as pessoas vivem muito melhor que em qualquer outra altura da história do mundo, estudasse até muito mais tarde, as crises económicas estão muito longe de ter o efeito devastador que tinham (por exemplo em 1929), as inflações são baixas e até o desemprego não significa de imediato a desgraça de toda a família. Isto deve-se por e simplesmente aos modelos matemáticos de economia que os cientistas fizeram e que permitiram aos policy makers entender como funciona o mundo(pelo menos naquele momento) e tomar as decisões correctas.
Para mim o mundo muda-se sentado à secretária a estudar e trabalhar arduamente para o desenvolvimento do conhecimento humano. Esse sim eu considero ser a fonte de praticamente todas as verdadeiras mudanças que o mundo teve (para melhor e para pior).

Isto está estupidamente grande e não me quero alargar muito mais, só uma palavra de surpresa quanto à afirmação "o filme tem um lado feminista que não agradaria ao Armando". Não me tenho por machista! Apesar de não ter visto o filme, tenho alguma duvida que não gostasse desse lado do filme.... nem percebo porquê que não havia de gostar. Mas já agora, é uma emigrante búlgara em Portugal e Espanha? Ou é uma mulher que emigrou para Portugal depois Espanha e Bulgária? Se é assim então qual o pais de origem da pequena? E sendo um documentário quer dizer que é verídico?

Bem, caro Anónimo, peço desculpa por o tamanho do comment, mas era muita coisa para escrever. Lamento não estar em Viena para saborear o tal vinho que vem desse jardim à beira mar plantado e principalmente para te conhecer pessoalmente, mas a partir de segunda-feira estarei a viver em Schio!

MMR said...

bem...Realmente nunca tinha conhecido ninguem assim! Não paro de me surpreender contigo Armando!! Essa do proactivo foi das piores coisas q ja disseste...mesmo depois das discussoes todas que ja tivemos sobre isso, mesmo depois de teres toda a gente a tentar explicar-te uma coisa tao simples, insistes e escreves uma idiotice completa como "proactivo não sei como se escreve), que não servem para mais do que esconder a mediocridade de quem as inventa. Todos acham muito bem, e de repente damos por nós nas entrevistas de emprego a pactuar com isto e a dizer "sim eu sou muito pró-activo/proactivo" que é como que diz "eu sou possuidor de uma grande esperteza saloia e hei-de enganar tudo e todos para me safar, isto claro, porque não tenho inteligência nem humildade para fazer o meu trabalho com qualidade e ser valorizado por isso". E o mais engraçado é que depois de dizermos isto (aliás só dizendo isto) é que conseguimos o emprego!"

Lá porque tu seres tudo menos uma pessoa proactiva, e andares a dizer as maiores barbaridades numa entrevista de emprego...Não implica que n aceites que é uma qualidade bem importante hoje em dia!

E quanto aos comentarios de Portugal....também acho que não vale a pena dizer grande coisa... DESISTO!! És realmente a pessoa mais teimosa que conheço!!

Anónimo se der para conheceres o Armando em carne e osso, vais adorar!!!

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
MMR said...

Cum caneco!...Ja n sei q diga a ninguem!!
és poeta?

Anonymous said...

um kilo de nescafe em angola
valia em 81 as mesmas quanzas que uma tonelada de cafe
os sistemas no centro vivem de materia prima barata e fazem guerra pelo petroleo
e vendem armamentos a toda a periferia do sisterma








na periferia do sistemas vive-se pior do que na idade media....
eu ,modelos matematicos ,tambem estudei um bocadinho
e lembro-me como eram apaixonantes
e como em jovem ficava agarrado a eles como droga
tirei uns dezoitos no meu tempo
e estudei com lichenerovics,teoria dos grupos
e fui  assistente correspondente do cnrs de frança
e com tiago de oliveira teoria de filas de espera
mas sinceramente sou um anafabeto
e não acredito em milagres economicos

nao mica não sou poeta sou velho
e aprendi a relativizar conhecimentos teoricos
prefiro paula rego a cavaco silva

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
MMR said...

Bom dia!!
...Nao te meteste na vida privada de ninguem!! Foi apenas um comentario que n feriu sentimentos! Conhecemo-nos bem demais para isso! ;)
(apenas retiro os comentarios se realmente insistires!)

Espero que a estadia em Viena corra bem! A minha opiniao é que é uma cidade realmente linda...e q o Imperio Austriaco realmente impressiona!

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.