Wednesday 12 September 2007

Armando, "O Andarilho"....28 Primaveras

Pois é num dia destes que passou o nosso Armando fez 28 aninhos!!! Apenas 28 aninhos...ele teima em dizer que é menos...(tão novinho e já tem problemas com a idade....)
Mas esta é apenas uma das características exóticas (vamos chamar-lhes assim...) que este "pikeno" tem....


Vamos então fazer uma Homenagem ao Armando e numerar as suas características "catitas" (também é uma boa maneira de as tratar...):


- Tem uma preocupação constante com dinheiro! Nunca se viu nada igual... Jantar no Mc para ele signica comer o Cheeseburger de 1 euro! Sendo a sobremesa o Sundae de chocolate (1€ também....)....Os líquidos para ajudar a comida a ir para baixo....É a fonte que está na Kärtnerstrasse... ("gastar 2€ numa garrafa de água?!" nunca!!)....


- Usa colete...Sim Colete!! Imaginem...num dos primeiros dias que fomos sair aqui, fomos para um bar de Erasmus e o Armando...de fatinho e colete!! Digamos que deu nas vistas...



- Muitíssimo conservador...Por exemplo: Anda sempre de fato! E a roupa de Verão que tem em Viena: duas t-shirts (uma delas graças à Sofia, a namorada!que ainda vai tentando...) e uns calções...de resto é sempre tempo de andar de camisa (de manga comprida claro!)...


- Tem um fraquinho gigante por coisas antigas...antiquíssimas aliás... desde carros...a roupa...a mobília...música (vamos a casa dele e o que toca na sua playlist é: Abba, Ace of Base, Boney M, UB40...) Nós achamos que ele está sob o efeito de um espírito muito poderoso...


- Faz um esforço por se alimentar como deve ser...Os seus jantares variam entre:
- meio litro de iogurte (é mais barato comprando a embalagem de meio litro...)
- Sardinha com Banana (mas tem o cuidado de tirar a sardinha da lata para n ficar com óleo a mais...é mais saudável!)
- Para não enjoar a sardinha...ultimamente variou a ementa para Atum com Banana.... (andamos a fazer apostas de qual será a proxima variação...Atum com Pêssego?? Isto claro porque 1kg de pessegos está a 0,79€ no super mais próximo!!)
- Muito de vez em quando....faz um prato de esparguete!!
- E tem que se dizer que na última semana...como comprou um kilo de cebolas por engano (foi enganado pelo turco!)...tem comido muitas saladinhas de cebola....(Ca NOJO!!! TU não estás connosco no mundo!!)

- Apesar de ser um forreta...tem o dom de lhe calhar sempre as coisas mais caras!!! Isto porque, por exemplo, quando estamos a comprar uma viagem online ele "clica" em todos os quadradinhos que houver....o que faz com que (apesar de estranhamente ter um bilhete mais caro que o nosso) tem direito a "Priority Boarding"... seguro de malas (só leva uma mochila...mas isso não interessa!)...


- Tem um timing perfeito para dizer as piadas mais....(n sei que lhes chame) à frente de miúdas...(sim!! à minha frente!! tá bem que já ando convosco 24h/dia à quase 9 meses....mas ainda assim! há coisas que prefiro não ouvir! Não saber...:)

- Vá agora as partes boas....hummmm.....hummmmmm....deixa pensar.....epá...difícl... :)
- É das melhores pessoas que podemos conhecer. Apesar de forreta, está sempre disposto a dar tudo (incluindo euros!;) pelos outros (vá...só é forreta com coisas que dizem respeito a ele próprio!)...
- Só diz parvoeira...Como se não houvesse amanhã!!
- Fala pelos cotovelos (mas só quando tem confiança com as pessoas)!
- Amigo! Sempre pronto a ouvir e a dar apoio quando é preciso (Obrigado outra vez pelas amêndoas caramelizadas...pelas bolachas Milka...!! :)
- Pessoa em quem podemos confiar! 100%!!...
- Um porreiro! Óptimo companheiro de viagens e de bebedeiras! (mesmo quando não se lembra!..sim estiveste em Praga!ESTIVESTE!)


- Ah! E não me podia esquecer desta....Para o pessoal do contacto: Lembram-se no primeiro dia do CGI, quando a Dr.ª Manuela Ferreira Leite esteve lá connosco...No final houve um "cromo" que se levantou e fez duas perguntas um tanto ou quanto "esquisitas"...que nem a própria Manuela Ferreira Leite percebeu...Ficámos todos assim meio embasbacados a perguntar "What???"....Era o Armando!!! ahhahahaha


PARABÉNS outra vez!!!



Sport Online Oktoberfest spezial angebot Tipps für sportwetten Brazil

2 comments:

Unknown said...

Micas, muito obrigado por este post (apesar de ter rido durante 10 minutos como um tolo no escritório com toda a gente a olhar mim), acho que foi a análise mais profunda que já fizeram da minha personalidade! És uma fofura de pequena, muito muito especial e querida. Micas, tás cá dentro!!!! (Se eu fosse mulher isto podia soar mal!).
Mas permite-me fazer alguns reparos:

1º Não tenho qualquer problema em dizer que fiz 18 anos!!! O quê no post tá 28??? Foi a Micas que se enganou...uma pequena gralha!

2º Também não exageres...quem ler aquilo até pensa que eu sou forreta, mas não! Eu sou é mesmo muito agarrado ao dinheiro, forreta não! E já agora, só para esclarecer os caros leitores, eu bebo a água da fonte porque no "catalogo" da American Express diz que em Viena a água da torneira é melhor que a engarrafada. Como vêm só estou a seguir conselhos! De resto a Micas tem razão...ultimamente tenho aberto os cordões à bolsa e comido sempre o Sunday como sobremesa...que é perfeitamente dispensável!

3º Conservador eu? Não sei do que estás a falar... e tenho cá 3 t-shirts e dois calções..3 se contar o fato de banho!

4º Os carros n são antigos, são clássicos (e tirando umas 6 ou 7 vezes nunca me deixaram na estrada)...Boney M??? nem sei quem é! O que se houve em minha casa é Amalia...que não é antigo...é intemporal!

5º Tive ontem no super e os pêssegos já estão a 1.30€...esquece, não vou comer sardinhas com pêssegos...os pêssegos estão a 1.30€!?!?!?! De qualquer forma acho que me tenho alimentado bem...quem é capaz de dizer que iogurte, sardinhas ou fruta não fazem bem? mas.....VIVA AS CANTINAS!!!!

6º Isso do priority boarding foi uma situação triste da minha vida...tal como os o2 ou 3 kilos de cebola e o taxista que me levou 8 Contos de Reis e me foi levar a outro taxi em vez de me levar a casa, vamos esquecer isso tudo ok???

7º Piadas á tua frente??? Micas sabes como o corpo é lindo...com tudo o que tem (não vou dizer o resto..quem não percebeu paciência)...Não sei porque te chocas?!?

E em relação às partes boas... em vez de comentar vou transcrever algumas:

- Só diz parvoeira
- Fala pelos cotovelos
- Óptimo companheiro de viagens e de bebedeiras (Praga??? não sei...acho que não fui lá durante o contacto!)

Qual foi a parte da palavra "coisas boas" que te escapou?... pelo menos não chegam aos calcanhares dos elogios ao Lionel... alguém lhe disse "sempre que vou cag*** lembro-me de ti"

Finalmente em relação ao CGI...só estava a perguntar qual era a opinião da Drª Ferreira Leite em relação ao sinal que a variação dos preços relativos não-transaccionáveis / transaccionáveis poderia ter no crescimento da economia, tanto numa perspectiva de transição em relação a uma trajectória de crescimento equilibrado, como o seu efeito de nível nessa mesma trajectória. A outra pergunta era como o Ministério das Finanças poderia afectar esses preços relativos para criar umas depreciação da taxa de cambio real e aumentar a nossa competitividade. Como vêm não era nada de especial...espero que a pergunta esteja agora clara!

Desculpem por o comment tão grande, mas tinha que ser.
Mais uma vez...MICAS TÁS DENTRO!!!!

Tiago Barra said...

Este ainda é o Armando que eu conheci, em 1993, quando cheguei à turma onde ele estava...

um grande abraço de saudades...

P.s. a tua resposta no comment prova o seguinte: tinhas retórica suficiente para teres seguido Direito!