Tuesday 28 August 2007

Fechar a janela!

Caros leitores heis que de repente me vejo, novamente, sem trabalho! Assim sendo e para manter a sanidade mental resolvi "trabalhar" como antigamente!
Este post é dedicado a todos aqueles que pensam que tem uma vida chata e sem interesse. O que tem que aprender é a retirar adrenalina dos momentos comuns mas excitantes que a vida quotidiana nos proporciona. Passo a relatar a loucura do principio do meu dia de hoje:

Eram nove e três da manhã quando cheguei ao escritório. Tudo apontava para ser um dia como os outros, não fosse o facto da janela do escritório estar toda aberta. Liguei o computador e vi os emails, a loucura do costume...um email do hi5!

Tinha uma pergunta constantemente a saltar na minha cabeça: "porquê é que a janela do meu escritório está toda escancarada quando está um frio de rachar aqui?" Havia em mim uma vozinha que me mandava ir fechar a janela por outro lado há uma outra vozinha que me diz para não ir. Havia vozinhas que dizem para eu correr para casa e ir dormir, outras que diziam para me deitar no chão e dormir aqui, outras por e simplesmente diziam para beber 1/2 litro de cerveja e ainda havia aquelas que falavam alemão...mas a essas vozinhas eu chamo "colegas austriacos".

Decidi ouvir a vozinha que dizia para fechar a janela e lá fui eu! Meti-me nas pernas, caminhei por escritório e 0,5 segundos depois tinha chegado perto da tal janela! Estava de rastos da viagem mas mesmo assim arranjei coragem, meti mãos à obra e começei a fechar a janela! dai a pouco tinha atingido o objectivo...a janela estava fechada! Foi uma festa de calor! As vozinhas dentro de mim comeram a rir, dançaram, beberam weiße beer...eu sei lá uma festa! Entretanto estava na altura de fazer o caminho de volta para a minha secretária....e assim o fiz! Meti-me nas pernas e passados outros 0.5 segundos cá estava! Foi um desafio mas fui bem sucedido.

Por isso caros leitores a moral da história e os conselhos que vos dou são:
Arrisquem, não digam que não aos desafios que o dia a dia lhes coloca, fechem as janelas da vossa vida quando estiver a entrar o frio...ou o calor para o caso de terem o ar condicionado ligado! Nunca mas nunca chamem gorda a uma miúda porque vão ficar queimados e dali nunca mais levam nada! E se tiverem um 914 e se quiserem livrarm da injecção, comprem o kit de carburadores nos EUA porque é muito mais barato do que na Europa.

Sport Online Oktoberfest spezial angebot Tipps für sportwetten Brazil

3 comments:

Anonymous said...

ora aqui está o que representa o bloguismo na sua mais pura essência!

grande dissertação sobre os medos que se lavantam dentro do mais comum dos mortais... fechar 1 janela!

a princípio pensei que tinhas apertado os dedos... mas não, voltaste a sentar-te!

isto é como os magníficos filmes western dos idos de 60, que acabavam com o herói morto, normalmente com um balásio no meio dos cor#$s... então e a dama que estava já sentada/montada (como preferirem) no cavalo branco? ahhh, ok! se entretanto foi fachar a janela, então teve o que merecia.

os filmes têm todos que acabar de uma forma bela, e neste filme do armando... a forma mais bela, seria ele ter apertado os dedos na janela!

Unknown said...

Caro Zé


Seria um fim assim tão perfeito o facto de "apertar os dedos na janela"? Temo que a resposta seja negativa e passo a a explicar porquê. Esse tipo de filmes dos idos de 60 em que o heroi morria no final são, a meu ver, desprovidos de sentido. Sendo o cinema uma arte feita para entertenimento de pessoas desocupadas e que não tem mais o que fazer, é bom que estas saiam satisfeitas após verem o filme senão vão ficar a pensar naquilo e ai tá tudo lixado!

Um bom filme deve ser como uma boa p***, usa-se fica-se feliz e não se pensa mais naquilo. Ora quando o final n é feliz a pessoa fica triste e portanto não alcançou o resultado! Há ainda a categoria do filmes tipo Manuel de Oliveira...que não tem fim de todo e deixa-se ao espectador o trabalho de imaginar o fim. Este tipo de filme tem o mesmo efeito de engravidar uma miúda sem querer, ou seja, aquilo vai-te seguir a vida toda!

Por fim se eu tivesse efectivamente "apertado os dedos" os austriacos ficariam a saber várias palavras da língua portuguesa que me parece dispensáveis poderem passar sem as conhecer...

Anonymous said...

OK, tenho que confessar, ganhaste esta partida... não tenho capacidade de argumentação para nova e profunda dissertação!

Rapaz... tu tás lá!

Armando 1 - O Zé