Tuesday 24 April 2007

A razão pela qual viemos parar a Viena.

Para quem pensava que o facto de termos vindo para Viena foi um bom machting dos organizadores do contacto, ou foi um feliz acaso, desengane-se. A vida é bem mais complexa que isso, como os nossos queridos leitores sabem, nada acontece por acaso e tudo tem a ver com vidas passadas (ou pelo menos é o que alguns afirmam). Nós, como nata da nata, não podíamos deixar um assunto tão pertinente sem solução e por isso resolvemos empreender num trabalho, árduo, de investigação e frenéticos brainstromings com vista a decifrar a seguinte questão: "Porque viemos para Viena, o que nos ligou na vida passada e afinal quem era cada um de nós na vida passada? "

Vamos então ao resultado de tão cientifica pesquisa:
Como é do conhecimento geral a Micas é uma praticante de natação ímpar, a pequena faz 130 piscinas de 50 metros e acha que nadou pouco (já eu e o Lionel fazemos...vá, umas 8). Deve também ser do conhecimento de todos a aptidão da Micas para se atirar de aviões e pontes o que faz dela uma voadora.
Fomos vasculhar nos mais antigos documentos e encontramos uma foto da Micas a tentar roubar (isto prova que era a Micas e não outro ser) uma lula que tinha sido pescada.
Portanto a Micas era um Peixe Voador!
__________________________________________________________________
O caso do Lionel: era cozinheiro a bordo de um navio de marinheiros panascas. Ele tanto cozinhou que se fartou da cozinha, razão pela qual ele hoje só é capaz de fazer sopa (desde que tenha sido previamente feita pela Micas...no fundo o Lionel aquece a sopa). De Livros antigos que consultamos saiu também um retrato do Lionel. Foto não temos porque na altura um cozinheiro não tinha dinheiro para isso!

Não está bonito? Com os corsários e tal... E porquê é que temos a certeza que é o Lionel? Pelo meio litro de cerveja que tem na mão!
__________________________________________________________________
Finalmente eu! Eu na minha vida passada era uma gaivota que andava pelo mundo pendurado no mastro do barco onde o Lionel era cozinheiro. Os caros leitores poderam pensar que uma gaivota não acompanha os barcos quando eles deixam a costa, mas no meu caso era diferente porque o Lionel dava-me os seus cozinhados para eu comer. Claro que me cansei dessa vida e quando nasci humano resolvi comprar um barco...enjoa menos andar cá em baixo do que no topo do mastro!
Também tou bonito não estou? A certeza de que sou eu é que o facto de estar a imitar o filme Titanic, ou seja, como sempre no regabofe!

Finalmente a história que nos uniu!

A Micas, peixe voador, tinha um problema de cleptomania crónica (que alias passou para esta vida) e por isso gostava de roubar os peixes que os outros pescavam. Assim andava sempre junto ao nosso barco para o poder fazer...ás vezes também metia ao bolso qualquer coisita que caísse do barco. Um dia os marinheiros pescaram a Micas! O Lionel correu em sua salvação. Como os marinheiros não acharam muita piada, mas como eram todos panascas, o Lionel cantou In The Navy em 7 línguas e safou-se.

Eu que estava no topo do mastro e assisti a tudo. A principio fiquei com água na boca de ver o peixe voador...afinal eu era uma gaivota, como peixe, por isso assim que as coisas acalmaram desci para o ombro do cozinheiro e meti conversa com o peixe voador...

- Então? o que é fazes logo à noite?

Ao que a Micas respondeu, nado! e tu?

- Voo! e viramos-nos os dois para Lionel que rapidamente disse:

-Cozinho!
Vendo a impossibilidade de estarmos juntos, o Lionel deixou o mar, foi tirar engenharia e inventou o equipamento de mergulho para homens e gaivotas por forma a que pudéssemos todos nadar com a Micas alí à roda da Arrábida...que é bem bonito aquilo!
Passada uma vida encontramo-nos novamente os 3 em Viena e escrevemos o blog mais estúpido que há na net...e há dois mil e setecentos gajos que o lêem, que ainda é o mais intrigante!

The Flying Fish; The Cook; The Seagull

3 comments:

Anonymous said...

Cozinheiro, num navio cheio de gays?! Não sei porque, mas não fiquei surpreendida!!! Uma linda história de reincarnação.

Anonymous said...

Sem duvida uma narrativa brilhante!!! Apenas uma duvida.. Nao eram 4 os tugas em Viena? Onde esta o quarto?

MMR said...

Que pergunta!!O 4º tb está em Viena!!É um tuga "cibernéticamente" mais ausente... :)