Thursday 22 March 2007

Dicionário Norte - Sul

Quando me disseram que vinha para a Áustria pensei : bem, lá é que vou aprender uma nova cultura, novos costumes. O que nao previram é que vinham mais 3 pessoas do Sul comigo !

Isso sim é que sao diferencas culturais ! Entao nao é que eles falam e aquilo nao se percebe nada ! Para tentar ultrapassar tal problema aqui fica um dicionário Norte - Sul (ainda em construcao).

NOTA : Se alguém do Norte ler isto, acudam, por favor !

Atacadores - Cordoes
Calcar - Pisar
Ténis - Sapatilha
Tampa - Testo
Cabide - Cruzeta
Malha (na meia) - Foguete
Cadeado - Aloquete
O quê? - O quiê?
Perto de mim - Á minha beira
Coloche - Patusca
Pastilha (elástica) - Chicla
Estou tramado - Estou fo****!
Trampa! - F***-se
Chica penico - Crl !
Já me estou a irritar - Isto já me está a fo**r
Vai-te lixar - Vai para o crl!
Ó seu maroto - o meu ganda filha da P***
Isso vai melhorar ! - Fo**-te !
Giro - Bonito como o crl
Feio - Feio como o crl
Fofo - (Nao temos, é muito abichanado)
Nao posso! - Vai gozar com o crl!
Nao sei - Sei lá o crl!
(sem traducao) - Morcao!

1 comment:

Rick said...

Genial! Focaste aquelas que eu tambem focaria quando me mudei ha mais de 3 anos para coimbra, sitio onde ninguem sabia o que era um aloquete (omfg) and so on and on :) (ja para n falar no ao pe de mim vs a minha beira -- alguns chegam a ser bastante emproados :P)

*